Se você vai fazer trilhas, é aconselhável adquirir alguns acessórios.
1º Protetor da caixa de transferência
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Protetor de Transferencia instalado |
A escolha entre 4x4, 4x4 reduzida e 4x2 é eletrônica e, para funcionar, são necessários que alguns cabos estejam ligados a caixa de transferência, embaixo do veiculo. Sem proteção, esses cabos podem se romper em eventuais enroscos com galhos no caminho. Comprei o meu na 4x4Racer, da marca newtrack. Levei em uma oficina de 4x4 que cobrou 50 reais para instalar. Já vi relatos de pessoas que tiveram esses cabos rompidos e, até resoldá-los, tiveram que andar na ultima opção escolhida (corre o risco de travar em 4x4 reduzida e ter que andar no asfalto). Nessa loja, vc encontra o "peito de aço", que protege a frente do carro. Eu não comprei esse.
2º Manilhas e Cinta
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Cinta com manilhas |
Caso você tenha em mente fazer alguma trilha mais pesada, existe a possibilidade de seu carro atolar. Como bom jipeiro, você estará com mais jipeiros que poderão puxar seu carro com uma cinta e tira-lo do aperto. Normalmente cada um tem o seu acessório, um par de manilhas e a corda. Para saber o limite de peso da cinta, leve em conta que o carro, no atoleiro, fica em média 3x mais pesado. Comprei os meus no josewal 4x4.
Existem diversos outros acessórios, mas esses são na minha opinião os mais importantes ;-)
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