quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Passeio: Sengés - (conhecido como Vale do Itararé)

Panorama Cachoeira Corisco - diz a lenda que a formato de coração e a queda de água é prova de um amor proibido entra uma índia e um tropeiro da região ;-)
Fizemos no fim de janeiro nossa primeira viagem acompanhando um jeep club, o Bananinhas Offroad. O destino, Sengés no Paraná (divisa com São Paulo), numa região conhecida como Vale do Itararé.



Fomos em 9 veículos. No primeiro dia, fizemos um roteiro percorrendo as cachoeiras da região e finalizamos no cânion Jaguaricatu. Foram 4 cachoeiras (do navio, do poço, da cabeceira, do sobradinho/véu da noiva), com parada para almoço, um churrasco preparado pelo pessoal do Bananinhas na beira da cachoeira véu da noiva. Uma delicia. (a cachoeira véu da noiva foi na minha opinião a cachoeira mais gostosa e bonita do passeio, pena que ficamos pouco tempo)

Véu da noiva
No segundo dia, a ideia era conhecer o túnel Fabio Rego e depois visitar um mirante para a linda cachoeira do Corisco (da foto de abertura do post). Uma pena que não conseguimos entrar no túnel, pois encontramos varias arvores caídas na entrada e, mesmo o pessoal removendo algumas no machado e guincho, retirar todas se mostrou inviável.

No donuts for me. ATOLADO!
Outro ponto de destaque foi na volta da cachoeira do poço. Pegamos uma área que estava minando água e praticamente todos os carros atolaram. Sorte que o pessoal do bananinhas estava preparado com guincho, evitando que ficássemos gastando tempo com rotas alternativas. Foi a primeira vez que atolamos o amarelinho e fomos salvos.

Registrei todo o passeio via wikiloc, mas como visto acima, algumas cachoeiras podem ter caminhos traiçoeiros (embora a maioria fosse acessível de por carros 4x2 através de outras rotas). Logo, sempre vá com outros carros. Por fim, o mirante para a cachoeira do corisco deve ser visitada com guia, já que fica em uma propriedade privada.

Sobre o Bananinhas, tanto o Gugu quanto o Renato (organizadores do passeio) são super gente boa. Estavam inclusos no pacote duas diárias no Hotel Sengés (simples, mas nada desabonador tenho a falar sobre ele), dois almoços (um foi o maravilhoso churrasco na beira da cachoeira) e um jantar (o outro almoço e a janta foram em um restaurante bem simples também). Por 360 reais por pessoa, foi muito justo. Recomendamos!

Wikiloc:

Nenhum comentário:

Postar um comentário