quarta-feira, 27 de abril de 2016

Chapada Diamantina: SP -> Bahia (1800km, 2 dias)

índice dos posts da  expedição - clique aqui

Vou tentar ser bem direto nesse post. A ida não teve nada de mais, só  estrada e posto para reabastecer.

  • Dia 1: SP -> Minas (1100km)

Muito tranquila essa perna de viagem. Saímos as 6h da manhã e chegamos as 19h no hotel em Montes Claros

Fomos pela Fernão Dias e ela vai duplicada quase que todo o caminho. Reservamos o hotel (Intercity) da estrada, no dia. O hotel era nível Íbis, para negócios, bem funcional e confortável. Tinha café da manhã mas saímos no dia seguinte bem cedo, então não provamos (as vezes vale a pena ficar no Íbis, se for mais barato, pq não tem café da manhã). Não saímos a noite, estávamos bem cansados. Almoçamos na estrada, em um Graal. Todas as paradas em postos foram sem pressa e o almoço foi tranquilo (totalmente diferente da pernada de 1100km da volta, que vou tratar em um post mais pra frente)

  • Dia 2: Minas -> Bahia (Andaraí, Chapada Diamantina)

Acordamos cedo e fomos em direção a chapada. As estradas da Bahia são bem piores que as de Minas, todas pistas simples e com bastante caminhões.

Dica: cuidado com o google maps (ou seu GPS)

O google maps estava com um rota que diferia do que vimos no site da cidade de Lençóis.  O ponto que os caminhos bifurcavam-se era na cidade Caetité. Paramos no posto e o frentista nos disse que podíamos seguir o caminho do google maps, que era de terra mas economizava KMs e fácil de passar com o Jimny. Olha, estradas de terra nos passeios são uma delicia, mas quando você vai viajar 700km num dia e viajou 1100km no anterior, esse caminho se torna bem cansativo, Além disso, vimos só depois que, no caminho de terra, tinham cachoeiras e outras atrações que passamos batido. Deveríamos ter ido em direção a Brumadinho pelo asfalto e deixo aqui essa dica. Chegamos na Chapada Diamantina, em Andaraí, lá pelas 14:00 \o/. A partir dai, é assunto para o próximo post!


índice dos posts da  expedição - clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário