Passeio leve que chega em cachoeira é sempre legal, mas trilha com mata fechada, lama, erosões e dificuldades offroad também é muito massa! Essa trilha é uma dessas!
Balé da Fórmul... ops, aqui é a quadrilha da terra rs
Fizemos a Trilha do Lenhador com o nosso grupo de jipeiros, o Ubuntu ;-) Ela começa em Araçariguama em uma estrada de terra tranquila com belas paisagens as margens do rio Tietê, para já ir entrando no clima. Logo depois, pega asfalto na estrada dos romeiros até uma propriedade perto de Cabreúva, onde fica a trilha do lenhador.
Estrada de terra leve para esquentar os motores, com paisagens lindas as margens do rio Tietê
Atravessamos a porteira, pedimos permissão na primeira casa e fomos em frente. A trilha tinha pontos bem complicados, por vezes tivemos que dar uma ajustada no caminho (pá, enxada e machado foram bem vindos) ou avaliar caminhos alternativos.
Força tarefa para arrumar a via!
Se você observar o wikiloc, vai ver que não fizemos o circuito completo, apesar de duas tentativas por rotas alternativas, e tivemos que voltar por onde viemos. O caminho tem lama, embora pouca, e muita erosão (inclusive uma que nos deixou em duas rodas, bem inclinados, para delírio dos zequinhas que acharam que o jipe ia virar :-P)
Pista offroad de hot wheels :-)
Enfim, foi muito divertido. A dica veio do grupo de jipeiros Bola de Lama, e segue aqui o wikiloc deles, com o circuito completo. Finalizamos com um filé a parmigiana no Bar do Alemão, em Itu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário