quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Rally


Trecho da planilha do rally do fofo solidário 2015

Dicas: 

  • instale um odômetro via GPS no smartphone (se for permitido) pois ele é muito mais preciso que o odômetro do carro (ex: Rally Trip Meter)
  • leve um cronometro (melhor que usar o celular, que toda hora apaga a tela)
  • leve prancheta e caneta (alguns eventos disponibilizam esse material)
  • o resultado normalmente é divulgado no site da totem, empresa de aferição de rally: http://www.rallyvirtual.com.br/sitenovo/ 

Relato:

Fizemos esse FDS nosso primeiro rally. FOI MUITO DIVERTIDO!!!

53 páginas e muitos quilômetros depois, chegamos dentro do horário (depois de matar todos os descansos lol).

Vc recebe a planilha com direções, como a foto do início do post. Nela vc encontra, do lado esquerdo a distância acumulada em km entre cada passo, como também a distância entre passos. Acho que o que vale mais a pena ressaltar é que, embora na planilha a precisão e na casa de metros, o odômetro do jimny marca no máximo centenas de metro.

Sorte que usamos um odômetro baseado em GPS no smartphone. Esse aqui abaixo (Rally TripMeter),  ele era preciso o suficiente e marcava até dezenas de metros.

Rally TripMeter -> Download https://play.google.com/store/apps/details?id=ee.siimplangi.rallytripmeter&hl=pt_BR

Alem desse aplicativo, é essencial o uso do cronômetro. Como era um rally de regularidade, o seu tempo tem que bater com o ideal. Passar antecipadamente em um ponto de aferição faz vc ganhar pontos, assim como passar atrasado. O ideal é fechar a prova com zero pontos.

Por fim, não esqueça da prancheta, de uma caneta e muita coragem, disposição e sincronia entre piloto e navegador. Com tudo isso, não tem como não se divertir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário