quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

1ª Revisão - 10.000km

Revisão em concessionária Rakki foi boa. Só precisam trabalhar na palavra PROGRAMADA
11 mil quilômetros (5 mil só da viagem pra chapada diamantina) em 2 meses e meio. Acho que foi meu recorde até agora, sinal que estamos aproveitando o jipinho.

Levei na Rakki das Nações Unidas depois de ouvir várias referencias boas e poucas ruins (o contrario da Salocar, na qual comprei o carro, que além da má impressão que tive, só ouvi reclamações dos amigos jimyneiros).


Impressões da Rakki: super atenciosos, acompanhei o trabalho e foi impecável (fui atendido pelo José Carlos e Akira, ótimos profissionais). Olharam todos os pontos que tinha levantado, foram realistas quanto a peças e periodicidade de trocas, etc. A unica coisa desabonadora foi marcar as 9:00, eu chegar as 9:00 em ponto e meu carro começar a ser avaliado quase as 11:00, pois existiam 3 carros na fila. Ora, se pedem para agendar, como atrasam tanto?!

A revisão constituía na troca de óleo do motor e do diferencial e na troca anel e presilha do caster (R$500,00 já com a mão de obra). Pedi para fazerem a lubrificação do conjunto, mais 50 reais. Durante a revisão, o mecânico checou vários pontos mecânicos e disse que estava tudo OK (impressionante, pelo uso que dei no jipinho... o Jimny é verdadeiramente robusto). 

Ele reapertou vários parafusos do chassi (todos com folga), alem do protetor da transmissão que estava meio solto. Isso com certeza estava fazendo barulho de ferro batendo na trilha.  

Além disso, o óleo do diferencial não estava contaminado, mesmo depois de varias travessias relativamente fundas. Segundo os mecânicos, o sistema é muito bem vedado, é muito raro encontrarem contaminação no diferencial e eles acreditam que não haja necessidade de estender os respiros dos diferenciais (como visto aqui)

DICA: Reclamei de barulho na frente do carro. Eles investigaram e viram que o parafuso que prendia a carroceria no chassi, que fica embaixo do farol, estava com folga. Além disso, ele foi investigar o barulho no engate frontal e ele tb estava quase totalmente solto. Dois lugares que aprendi que devo checar de tempos em tempos.

Resumo: enquanto existe uso em trilhas, é interessante levar em uma concessionaria referencia da suzuki. Eles sabem onde olhar, o que reapertar e os possíveis problemas que acontecem por quem usa o carro para trilhas. Sobre o carro, mesmo com uso intenso, está praticamente novo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário