quarta-feira, 13 de abril de 2016

Cachoeiras:1*
Travessia de Rio:0
-> Wikiloc:aqui
Mãe natureza dando luz a um Jimny
Finalmente "fiz" a famosa trilha das águas e placa. É uma trilha que exige do carro e frequentemente surpreende o jipeiro com obstáculos que a primeira vista parecem inofensivos mas normalmente travam o jipe. Por isso, não faça essa trilha sozinho!

E da-lhe atoleiro na trilha das águas.
Não fizemos a trilha da água toda, só um pedaço (o mais light). Mesmo assim, atolamos algumas vezes, mesmo com pneu MUD na maioria dos carros, inclusive um dos Jimnys tinha pneu mais largo e lift.

Foto do pessoal que foi no domingo. Eu AINDA não cheguei lá.
Já na placa, ao invés de irmos pela cachoeira, fomos pelo outro lado. Chegamos varias vezes em lugares impossíveis de continuar e quando finalmente chegamos ao pé da placa, a subida estava com tantas erosões que foi inviável subir. No dia seguinte, uma outra turma subiu pela cachoeira* e conseguiu chegar na placa (foto do post e wikiloc são dessa turma)

* como não subi pela cachoeira, não sei se ela é legal, se vale a pena entrar na água, essas coisas

FERRAMENTAS: leve todas as ferramentas que já comentamos no blog. Pá, picareta (foi muito útil), cinta, manilha, facão, machado, etc. Guincho não é essencial, mas ajuda. Talvez conseguiríamos ter subido na placa se todos possuíssem guincho.

Resumindo, vamos voltar para conquistar a placa!