terça-feira, 4 de outubro de 2016

Trilha do Túnel em Alumínio


Tipo (?):trilha 
Dificuldade 4x4:fácil/médio
KMs (ida):~77
Condição:Seco
Cachoeiras:0
Travessia de Rio:0
-> Wikiloc:aqui


Essas trilha em Alumínio foi bem marcante. Ela tem de tudo, erosão, trilho de trem, túnel, lama, represa, etc. Foi bem desafiadora, mas mais importante, de aprendizado (por que aconteceram alguns probleminhas).


Depois de passar pela linha do trem (cuidado, o trem ainda passa por lá), chegamos ao túnel. Tentei passar subindo na zaida, mas não consegui. Tentei três vezes e meu pé começou a ficar gelado. Quando percebi, estava entrando lama dentro do carro O.o Veja o vídeo gravado pelo meu "valente" zequinha, Thiago Grande. Parte da lama que entrou no carro pode ter sido de origem duvidosa rs rs.


Subir o túnel não foi uma boa escolha, o terreno logo abaixo parecia um mousse. Deveríamos ter feito o trajeto ao contrario, descendo pelo túnel (inclusive, pessoas já disseram em grupos de jipeiros que conseguiram passar descendo ao invés de subindo).


Ficar encalhado na lama, indo e voltando, ferrou com algumas coisas no carro (eu e o Rodrigo que tentamos). O freio ficou raspando na roda por um tempo, a embreagem travou (sujeira no cabo), a lama no trambulador fez o cambio ranger, o tapete precisou ser lavado e trocado a espuma (no fim, troquei para o interior lavável). No fim, consegui recuperar todo o carro, mas deu trabalho.

Ainda volto lá e passo no diacho do túnel!


Caso não queira fazer o túnel, o trajeto continua sendo interessante. Logo depois vem uma parte com erosões monstros que desemboca na represa, onde é preciso descer pela pedra.


Créditos das fotos para o amigo do Rogério, Daniel Veloza, fotografo de mão cheia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário